Super user

Super user


Notice: Undefined property: Joomla\CMS\Object\CMSObject::$description in /home/ativibiz/public_html/novo/home/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/user.php on line 59

Mulher é presa após furtar produtos em supermercado no centro de Pedro Leopoldo.  A  Guarda Municipal de Pedro Leopoldo foi acionada  para conter a autora que é residente na cidade de Santa Luzia. Na ação foi recuperado latas de Redbull, refrigerantes, chips apresuntado, salame, cheddar, queijo minas e pão de queijo. A mulher e os produtos do furto foram encaminhados ao plantão de Polícia de Sete Lagoas.

CIDADÃO É PRESO EM PEDRO LEOPOLDO E POLÍCIA ENCONTRA SUBMETRALHADORA DE FABRICAÇÃO  ARTESENAL.  DURANTE OPERAÇÃO BATIDA POLICIAL NO BAIRRO SANTA TEREZA, UM INDIVIDUO TENTOU EVADIR DA GUARNIÇÃO, SENDO CAPTURADO PORTANDO UMA SUBMETRALHADORA ARTESANAL, DURANTE AS BUSCAS, AINDA FOI LOCALIZADO DROGAS E DINHEIRO COM INDIVÍDUO. O AUTOR E OS MATERIAIS APREENDIDOS FORAM ENCAMINHADOS AO PLANTÃO DA POLÍCIA INVESTIGATIVA PARA AS PROVIDÊNCIAS CABÍVÉIS AO CASO.

Ricardo Serafim um dos responsáveis pela semana em Pedro Leopoldo, esteve na Atividade FM e falou sobre a semana Lund e como a prefeitura de Pedro Leopoldo, participou  na 4ª Semana Lund, que aconteceu entre 14 e 18 de Junho. Segundo Ricardo Serafim , a prefeitura participou de forma  ativa  e  fez 3 vídeos em parceria com o  setor  de comunicação da PUC e que trabalharam juntos na produção de 03 vídeos. O primeiro apresenta para a nossa região o Museu, que fica no Coração Eucarístico, em Belo Horizonte, onde estão em exposição várias peças fosseis de animais viventes, animais extintos, a historia do dinamarquês Peter Lund e muito mais. O segundo vídeo Sobre Peter Lund e animais grandes da era do gelo em Pedro Leopoldo e o terceiro vídeo, a prefeita de Pedro Leopoldo, Eloisa Helena, pede a Câmara Municipal o titulo de cidadão honorário para professor Cartelli da PUC, o professor pesquisou e encontrou diversos fosseis em Pedro Leopoldo e ele é o criador da rota Lund, roteiro turístico que visa explorar as nossas cavernas  e saber sobre a arqueologia  e paleontologia da nossa região.

 

 

A prefeita de Pedro Leopoldo Eloisa Helena e a vice Ana Paula, estiveram no Museu da PUC, em uma das ações da Semana Lund, que este ano comemora o 220° aniversário de Peter Lund

 

A Prefeitura de Pedro Leopoldo e a Prefeitura de Lagoa Santa, junto às suas respectivas Secretarias de Cultura, deram início às atividades para as comemorações do “220° Aniversário de Peter Wilhelm Lund”, que acontecem entre os dias 14 e 18 de junho. A semana está sendo marcada por uma série de eventos como lives e apresentações de vídeos culturais pelos canais oficiais das prefeituras.

 

Nesta terça-feira (15/06), a prefeita Eloisa, a vice Ana Paula Santos e a Secretária de Cultura de Pedro Leopoldo, Patrícia Rafael, entregaram o Título de Cidadão Honorário ao professor Cástor Cartelle. A solenidade aconteceu no Museu de Ciência Naturais da PUC Minas, que contou ainda com participação do diretor do Museu, Bonifácio José Teixeira, e do Reitor do campus, Dom Joaquim Giovani Mol Guimarães.

 

Cartelle é responsável pela notória visibilidade de Pedro Leopoldo ao incluir à Rota Lund, idealizada por ele, a Gruta do Baú e o Parque Estadual do Sumidouro. Além disso, Cartelle tem auxiliado o município com sugestões para criação de um espaço voltado para esta ciência, que estuda as formas de vida existentes em períodos geológicos, a partir dos seus fósseis.

 

A prefeita Eloisa Helena falou da emoção de visitar o museu. “É simplesmente um trabalho espetacular. Fiquei muito admirada e nada mais justo que estarmos aqui para entregar este título em forma de reconhecimento ao Sr. Cartelle”, destacou. A relevância do momento foi corroborada pela vice-prefeita, Ana Paula, que agradeceu sua contribuição e também destacou a importância do trabalho do professor. “Este título é uma forma do município agradecer ao Sr. Cartelle por tudo que ele contribui com nossa cidade, enriquecendo nossa história, cultura e conhecimento. Nós, que moramos em Pedro Leopoldo, às vezes nem temos a noção de tamanha riqueza que nossa terra tem. Através do Sr. Cartelle, tivemos a oportunidade de ampliar este conhecimento”, disse.

 

Emocionado, Cartelle relatou a importância da região para o mundo. “Tive a sorte de trabalhar com esta história tão bela e me dói isso ser tão pouco valorizado. Por esta razão, criei a Rota Lund e com isso podemos reviver um patrimônio da humanidade. Na Rota Lund temos as três catedrais do passado da nossa cidade, Pedro Leopoldo”, disse em tom de felicidade, após receber o título de cidadão honorário do município.

 

A Secretária de Cultura de Pedro Leopoldo, Patrícia Rafael, falou da satisfação que é festejar este momento com a cidade e outros municípios. “Pedro Leopoldo é uma cidade privilegiada. Desta forma, com muita orgulho e em parceria com as cidades do nosso entorno, festejamos o nascimento do naturalista dinamarquês Peter Lund, considerado o pai da paleontologia e arqueologia no Brasil, que escolheu nossa região para viver e levar suas descobertas daqui para o mundo. É muito gratificante”, observou.

 

A programação completa da Semana Lund 2021 pode ser visualizada no site www.pedroleopoldo.mg.gov.br. Todo o material está disponível no site da Prefeitura de

Pedro Leopoldo e, ainda, na página do YouTube da Prefeitura de Lagoa Santa e nas redes sociais da Prefeitura de Pedro Leopoldo

 Na data de hoje (07) foi lançada a Operação Alferes da Polícia Militar de Minas Gerais em todo o Estado. Esta Operação está sendo lançada em comemoração aos 246 anos de história da PMMG e se estenderá até o dia 10 de junho de 2021, tendo como objetivo a prevenção e repressão do crime, sobretudo o crime violento. Na área da 11ª Cia PM Ind, a Operação Alferes foi lançada nesta tarde na Praça da Estação em Pedro Leopoldo, de onde as viaturas partiram para o patrulhamento na cidade. Matozinhos, Capim Branco e Prudente de Morais também receberão o reforço no policiamento durante os dias da Operação, que contarão, além do efetivo ordinário, também com o emprego dos policiais da administração da Unidade

 Neste domingo (06), a Polícia Militar recebeu denúncias de que uma casa de show no bairro Nossa Senhora de Fátima em Matozinhos estaria promovendo um evento com aglomeração de pessoas, descumprindo o decreto municipal da cidade que estabelece medidas de prevenção e enfrentamento a Covid19.Chegando ao local, os militares constaram que havia aglomeração de pessoas, sendo algumas sem máscara, música ao vivo e cobrança de entrada no evento, descumprindo o decreto da Prefeitura de Matozinhos.

Sendo assim duas pessoas, responsáveis pelo evento, foram conduzidas e lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). O Secretário de Defesa Social do município acompanhou a confecção do boletim de ocorrência.

Dois foram presos no bairro Donato, suspeitos de tráfico de drogas. Através de uma denúncia anônima a polícia chegou até a residência da dupla. R.G.S, 33 anos e A.L.O, de 22 anos, já conhecidos do meio policial.

Com eles a polícia apreendeu R$75,00 em dinheiro, próximo a eles foi localizado 89 pedras de crack, 01   porção maior de crack e 26 pinos cheios de substância semelhante a cocaína.

Apesar de terem negado a propriedade das substâncias ilícitas, ambos foram presos em flagrante.

Nesta segunda feira, 31, as 18:00, a 1ª suplente do  Movimento Democrático Brasileiro (MDB),  Cynthia Salomão Bastos, toma posse  como vereadora no lugar do vereador  José Justino, licenciado para tratamento médico

Em decorrência da pandemia o evento não será aberto ao público. Será transmitido ao  vivo pelo facebook da câmara e irá acontecer durante a 22ª reunião ordinária da Câmara Municipal.

Cynthia Salomão, ocupava o cargo de Secretária De Desenvolvimento Social, no governo de Eloiza. Professora e advogada, filha da ex vereadora Helenice Salomão Bastos e Sebastião Bastos, família tradicional de Fidalgo.

 

 

 

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio do seu Núcleo de Voluntariado, entregou nesta sexta-feira (28/5) dois mil cobertores para distribuição a cerca de 25 entidades da capital mineira que dão assistência a pessoas em situação de vulnerabilidade social, em especial, as que vivem em situação de rua. Os itens foram arrecadados durante a campanha “O inverno não é tão frio quando existe solidariedade”.

Foram entregues também outros 300 cobertores, doados pelo Sindicato dos Oficiais de Justiça de Minas Gerais (Sindojus), e três mil máscaras, confeccionadas pelos recuperandos das Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (Apacs) de Itabirito, Sete Lagoas e Passos.

Na tarde da última segunda-feira (24/05/21), o vereador Fred Piau se reuniu com a secretária de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, Patrícia Rafael, e com uma comissão de pais de alunos do projeto NEOPL VÔLEI.

A pauta da reunião foi a implementação da Lei Municipal do Bolsa Atleta no nosso município, aprovada e sancionada em 2019.

O vereador informou que hoje, há atletas de Pedro Leopoldo treinando em clubes profissionais, e esses precisam da verba do projeto para custear alimentação, inscrição em eventos, uniforme profissional, além do seu transporte. Ele explicou que, a família de alguns destes atletas, não tem como arcar com todas as despesas e precisam desse reconhecimento e auxílio do poder público.

A secretária de Esporte parabenizou os jovens pela dedicação ao esporte e aos pais pelo incentivo e afirmou que o edital já está pronto para ser encaminhado para o jurídico do executivo. Patrícia também informou que o chamamento já será publicado, conforme determina a lei do projeto Bolsa Atleta, de forma que possam ser selecionados através de uma comissão escolhida dentro do Conselho de Esportes Municipal para avaliação dos inscritos.

Por fim, também afirmou que o Executivo vem se empenhando para conseguir firmar parcerias e patrocínio para o transporte dos atletas do nosso municípiio.

Da Câmara Municipal de P. Leopoldo

 

Página 1 de 6