Super user

Super user


Notice: Undefined property: Joomla\CMS\Object\CMSObject::$description in /home/ativibiz/public_html/novo/home/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/user.php on line 59

 

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria de Obras, deu início nesta semana ao desassoreamento do Ribeirão das Neves, no Bairro São José/Centro. Além do desassoreamento, desobstrução de galerias e bocas de lobo, limpeza, capina e retirada de entulhos também estão sendo realizadas. A medida serve para reduzir as chances de transbordo do curso d’água em época de chuvas, o que é recorrente no local. “Nosso objetivo é a limpeza do ribeirão, gerando melhoria no escoamento do rio e, assim, evitar o transbordamento e minimizar inundações”, destacou a Prefeita Eloisa Helena.

Segundo o engenheiro da Prefeitura, Marco Antônio Pereira, o trabalho será realizado em toda extensão do ribeirão, compreendendo cerca de 610 metros lineares, e irá prevenir possíveis riscos de enchentes. “Estamos acompanhando o início dos trabalhos do serviço de desassoreamento. Aqui é uma região que acumula muito material proveniente do curso d'água e neste local, que é um ponto mais baixo, tem muitas residências e acabam ocorrendo inundações. Este trabalho tem que ser feito periodicamente para evitar que a calha do rio fique assoreada, provocando a evasão do rio para fora do seu leito”, explicou.

Para os moradores daquela região, a notícia foi extremamente bem-vinda. “É um trabalho muito importante porque previne acidentes. Na última vez que aconteceu de ter muita chuva, subiu o morro, chegou no meu quintal, mas, não entrou na minha casa. É importante a manutenção, deixa os moradores mais tranquilos e seguros”, avaliou Nilza Almeida, moradora da Rua Santos.

Segundo a Secretaria de Obras, o tempo estimado para execução do serviço é de 30 a 45 dias.

 Os equipamentos serão utilizados dentro da sala de aula e inicialmente são destinados aos alunos dos anos finais, 6º ao 9º Ano. Esta ferramenta pedagógica tem o objetivo de potencializar o aprendizado dos alunos.

Recentemente, nove centros municipais de ensino passaram por reforma e receberam novos mobiliários e brinquedos, duas novas Salas de Recursos Multifuncionais foram inauguradas e outras duas serão inauguradas nos próximos dias, dentre várias outras conquistas para a área. "Os tablets serão disponibilizados inicialmente para as escolas do ensino fundamental, para os anos finais (6º ao 9º) e serão utilizados como importantes ferramentas pedagógicas. O professor poderá utilizá-los para aplicar atividades avaliativas, provas, atividades lúdicas e pesquisas, entre outras funcionalidades. A ideia é que sejam distribuídos para outros anos do ensino fundamental.

Neste primeiro momento receberam os equipamentos as Escola Municipais Carmem Barroso, Isabel Gomes Teixeira, Heitor Cláudio de Sales, José Elias da Costa e José Pedro Filho. Rebeca Barreto, aluna do 7 º ano da Escola Municipal Heitor Cláudio de Sales, está empolgada com a chegada dos tablets. “Vai ser muito legal a gente ter um tablet para usar na escola, porque vai ajudar muito no desenvolvimento das aulas. A gente vai poder pesquisar as coisas e fazer trabalhos mais rápido. Vai ser muito bom para o nosso ensino”, disse.

A monitora da escola, Marli Soares, também comentou sobre a novidade. "É com grande alegria que recebemos os dispositivos. Sabemos da grande importância dessa nova aquisição. Sempre peço aos alunos para fazerem pesquisas, então tendo essa ferramenta, as aulas ficarão mais fáceis e lúdicas”, avaliou.

A adesão da tecnologia na educação não anula a presença de livros físicos. O método é usado para agregar o sistema de aprendizado, já que a ferramenta facilita a compreensão da matéria, por trabalhar também de uma forma lúdica e proporcionar conteúdos em vários formatos, como vídeos, áudios e escritas. Além disso, os dispositivos ajudam a desenvolver as habilidades digitais dos alunos. 

Vinte e sete casais de Pedro Leopoldo celebraram o amor e a formalização da união por meio do Casamento Comunitário da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), na quarta-feira, 16. O evento aconteceu às 18h no Laboratório Federal de Defesa Agropecuária de Minas Gerais. A iniciativa visa garantir a segurança jurídica do casal em questões como pensão, auxílios, inventários, partilha e direito de herança, por meio da união civil.

A ação é realizada por meio da Coordenadoria de Projetos, Convênios e Parcerias (CooProC) e tem o objetivo de dar oportunidade aos casais de baixa renda de legalizarem sua situação civil, com isenção de taxas e emolumentos, e realizarem o sonho da cerimônia nupcial.

O evento teve tudo o que pede uma ocasião especial como esta, como entrada dos noivos em marcha nupcial, tapete vermelho, bem-casados, distribuição de presentes, entre outras ações, viabilizadas por uma rede de solidariedade formada por parcerias voluntárias.

 

O Casamento Comunitário acontece como forma de proporcionar, também, a regularização de relações familiares, valorização do afeto do casal e da família, revelando-se importante fator de prevenção aos conflitos sociais.

Teve início nesta quinta feira,  17,  o 1º Seminário Esportivo de Pedro Leopoldo para gestores, dirigentes e profissionais da área. Representantes de diversas prefeituras estiveram presentes. Serão abordados temas como a importância do esporte nas escolas e da mulher no esporte, captação do ICMS esportivo e a relevância dos esportes para deficientes, entre outros assuntos. O evento acontece hoje e amanhã no CEU – Centro de Esportes Unificados de Pedro Leopoldo, e, neste primeiro dia, contou com a presença do ex-atleta Serginho do Vôlei, Campeão Mundial pelo Cruzeiro, que explanou sobre a formação de atletas. Uma iniciativa sensacional e inédita da Prefeitura, através da Coordenação de Esportes do Município

Teve início nesta quinta feira,  17,  o 1º Seminário Esportivo de Pedro Leopoldo para gestores, dirigentes e profissionais da área. Representantes de diversas prefeituras estiveram presentes. Serão abordados temas como a importância do esporte nas escolas e da mulher no esporte, captação do ICMS esportivo e a relevância dos esportes para deficientes, entre outros assuntos. O evento acontece hoje e amanhã no CEU – Centro de Esportes Unificados de Pedro Leopoldo, e, neste primeiro dia, contou com a presença do ex-atleta Serginho do Vôlei, Campeão Mundial pelo Cruzeiro, que explanou sobre a formação de atletas. Uma iniciativa sensacional e inédita da Prefeitura, através da Coordenação de Esportes do Município

Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito neste domingo (30) presidente do Brasil com 60.341.333 votos — o equivalente a 50,90% dos válidos. No dia 1º de janeiro de 2023, ele assume o terceiro mandato não consecutivo à frente do Palácio do Planalto e se torna o político mais vezes levado ao comando do Poder Executivo pelo voto direto na história da República.

O atual presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição, obteve 58.203.620 votos — 49,10 % dos válidos. No primeiro turno, ocorrido em 2 de outubro, Lula havia obtido 48,4% dos votos, contra 43,2% de Bolsonaro.

Lula nasceu em Garanhuns (PE) em 27 de outubro de 1945. Aos sete anos, migrou com a família para Santos (SP). Trabalhou em indústrias de metalurgia e foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo e Diadema. Liderou greves na região do ABC Paulista durante a ditadura militar e, em 1980, participou da fundação do Partido dos Trabalhadores (PT).

Lula foi deputado federal por São Paulo (1987-1991) e disputou a Presidência da República por três vezes (1989, 1994 e 1998) até ser eleito (2002) e reeleito (2006). É considerado o presidente com maior aprovação popular da história do país. Os mandatos do petista foram marcados por crescimento econômico e ascensão social de boa parte da população.

Lula também teve de lidar com acusações de irregularidades e corrupção nas duas primeiras gestões como presidente. Em abril de 2018, foi condenado por corrupção, preso e impedido de concorrer à Presidência da República com base na Lei da Ficha Limpa. Passou 580 dias em uma cela da Polícia Federal no Paraná. Em abril de 2021, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as condenações de Lula, que recuperou os direitos políticos.

Lula foi casado com Maria de Lourdes da Silva e com Marisa Letícia Lula da Silva, tendo ficado viúvo dos dois casamentos. Pai de cinco filhos, atualmente é casado com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja.

 

A votação neste domingo, 30, o  segundo turno em Pedro Leopoldo, foi tranquila e rápida, sem ocorrências.

Resultado do segundo turno da eleição 2022 em Pedro Leopoldo:
Jair Bolsonaro PL, 55,2% 21.063 votos.
Lula PT, 44,8%, 17.093 votos.
Abstenção: 17,46%, 8. 454. votos
Brancos:1,67%, 669 votos
Nulos: 2,83%, 1.131. votos

Uma vitima de violência domestica,  em Matozinhos, relatou a policia  ameaças do marido, que já tem histórico de violência. De acordo com a vitima, o marido  mandou ela sair de casa, depois de uma forte discursão. O autor esta cumprindo condicional. A vitima informou que na residência tem uma arma de fogo guardada. Os militares foram  ate o local, não conseguiram localizar o autor mas  encontraram  uma pistola 380 e munições do mesmo calibre no quarto do casal. 

A Administração Municipal, com amparo do Supremo Tribunal Federal (STF), assim como fizeram outros municípios e em acordo com a empresa concessionária de transporte coletivo da cidade, decreta o passe livre no transporte público intramunicipal de Pedro Leopoldo, ou seja, somente dos ônibus que circulam dentro do município, no domingo, 30 de outubro, em função do segundo turno das eleições. Desta forma, não será cobrada a tarifa durante o período de 08h às 18h. Boa votação a todos, sempre com respeito ao pensamento diferente do seu.

Na manhã desta quarta-feira, 26, os ESF's do Centro, de Vera Cruz e de Dr. Lund, de Pedro Leopoldo, realizaram ações de sala de espera que contaram com grande participação do público. No Centro, o Nutricionista Marcelo Custódio orientou sobre a importância da alimentação na qualidade de vida dos pacientes, e em Vera Cruz e Dr. Lund os participantes puderam esclarecer dúvidas a respeito do câncer de mama e dos exames necessários para o diagnóstico

Página 1 de 4