Super user

Super user


Notice: Undefined property: Joomla\CMS\Object\CMSObject::$description in /home/ativibiz/public_html/novo/home/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/user.php on line 59

A iniciativa vai ofertar atendimento à população nos casos de urgência e emergência. A atual administração já assinou o termo e está fazendo tudo que é necessário por parte do município para a concretização deste projeto, dependendo agora dos trâmites finais que envolvem a negociação junto ao Consórcio Intermunicipal Aliança pela Saúde

 

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, assinou no dia 29 de junho, um Termo de Compromisso junto aos governos estadual e federal, para a implantação do SAMU, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. A assinatura do documento trata do incentivo financeiro para a implantação e operacionalização do SAMU Regional de Belo Horizonte, composta por uma ambulância de suporte básico no município, que será tripulada, com técnico de enfermagem e um motorista socorrista.

A Central de Regulação do SAMU ficará em Belo Horizonte que irá repassar as ocorrências para a base em Pedro Leopoldo, que fará o socorro dentro do município, bem como as transferências “extra-hospitalares”, aquelas feitas de hospital para hospital, que hoje são realizadas pelas ambulâncias do Hospital Municipal. Assim o serviço feito pelo SAMU facilitará e otimizará o recebimento dos pacientes nas Unidades Hospitalares.

A Prefeita Eloisa Helena comemorou mais esta conquista para a cidade e esclareceu que a gestão está fazendo tudo que é necessário para a concretização deste projeto, dependendo agora dos trâmites finais que envolvem a negociação junto ao Consórcio Intermunicipal Aliança pela Saúde. “O primeiro grande passo foi dado e estamos no caminho para conquistar sempre o melhor para Pedro Leopoldo. A área da saúde é uma das mais importantes e sempre está entre nossas prioridades. Se tudo der certo e estamos trabalhando para que dê, com a chegada do SAMU vamos desafogar o atendimento de nossas unidades e otimizar o trabalho dos profissionais no tocante ao tempo, que é primordial neste quesito, principalmente quando tratamos da vida das pessoas”, disse.

Pedro Leopoldo, além de contar com uma Unidade de Suporte Básico (USB) que ficará no município, também será atendida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA), cuja base ficará em Vespasiano. Este tipo de Unidade conta com médico, enfermeiro e socorrista. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte.

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, tem feito um trabalho incessante no quesito Iluminação Pública. Manter a manutenção das lâmpadas e realizar a instalação em novos pontos do município contribui não só para um ambiente mais claro, mas também na segurança dos moradores, motoristas, ciclistas e pedestres, além de valorizar os impostos pagos pelo contribuinte.

De acordo com relatórios da Secretaria de Obras, já são centenas de lâmpadas novas instaladas em toda Pedro Leopoldo, e só no mês de Junho cerca de 500 lâmpadas queimadas ou depredadas foram trocadas. Diversas ruas estão recebendo também a iluminação de LED.

- Instalação de Led na Rua Antônio de Melo em Lagoa de Santo Antônio

 

Troca da iluminação tradicional para Led na Rua Emílio Gonçalves em Quinta do Sumidouro

 

- Troca da iluminação tradicional para Led na Rua Fernão dias em Quinta do Sumidouro

 

 

- Instalação de Led na Av. Carlos Bernardino em Lagoa de Santo Antônio

 

- Troca da iluminação tradicional para Led na Rua Herculano Soares na Quinta do Sumidouro

 

- Troca da iluminação tradicional para Led na Rua Prefeito Ary Bahia no Bairro Sônia Romanelli

 

- Troca da iluminação tradicional para Led na Rua José Mineiro na Quinta do Sumidouro

 

- Troca da iluminação tradicional por Led nas Av. Agenor Teixeira e Juscelino Kubitschek

 

- Todas as ruas do bairro Maria Cândida receberam a nova iluminação de Led

 

- Manutenção no trevo da entrada da cidade com troca das lâmpadas de Led queimadas

 

- Instalação de iluminação de Led na Rua Nossa Senhora da Saúde no Centro

 

- Troca de lâmpadas queimadas no Centro e Quinta das Palmeiras

 

- Instalação de Led na rua Geraldo Honório dos Santos no bairro São Geraldo.

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, inaugurou oficialmente  o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, trabalho que está ligado ao CRAS, órgão que atua na Proteção Social Básica.

As oficinas tiveram início em maio deste ano e estão sendo ofertadas inicialmente três modalidades: artesanato, Muay Thaginástica com alongamento.

Neste serviço, oficinas são ofertadas às famílias referenciadas aos equipamentos socioassistenciais, no intuito de trabalhar com prevenção a riscos sociais. “Este espaço foi projetado para que estas oficinas pudessem acontecer com a melhor estrutura possível aos nossos usuários. Um local novo, ao lado do CRAS Sul, facilitando a chegada das pessoas para realizarem as oficinas, na região central. Ainda temos o projeto no CRAS Norte, a fim de atender todos nossos usuários cadastrados”, observou a Secretária de Desenvolvimento Social, Viviane Sena.

As pessoas que estão cadastradas no CRAS de sua região podem solicitar informações sobre estas atividades, no equipamento mais próximo.

 

O novo mobiliário infantil agrega lazer e aprendizado para os pequenos

Oferecer um ensino de qualidade é um dos maiores deveres de um governo, mas proporcionar o direito à infância no meio escolar também faz parte de uma educação de qualidade. Por isto, a Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu em todas as instituições de ensino públicas municipais, novos parquinhos para diversão das crianças. O material adquirido com recursos próprios inclui escorregadores, castelos, piscina de bolinhas e uma série de brinquedos, todos com certificação de segurança. “Brincar é o caminho através do qual as crianças adquirem força e agilidade em relação ao corpo, às emoções, ao funcionamento intelectual e social. Brincando é possível encontrar soluções criativas e saudáveis para os desafios do dia a dia. Se divertindo as crianças experimentam também os benefícios da superação, da conquista, da alegria de viver e de poder sonhar”, destacaram as psicólogas da Secretaria Municipal de Educação, Renata Magalhães e Sabrina Rodrigues.

Em uma visita ao CEMAI Vovó Elza, a Prefeita Eloisa Helena, junto a Secretária Municipal de Educação, Cláudia Resende, comemorou mais uma conquista para a educação de Pedro Leopoldo. “Temos merenda de qualidade, profissionais dedicados e competentes e agora ainda mais lazer para nossas crianças e alunos. É mais uma conquista”, disse.

A equipe da Secretaria de Educação informou que durante o momento de lazer das crianças, monitores e professores sempre estão por perto para fiscalizar os alunos durante as brincadeiras. Os brinquedos possuem certificação de segurança.

 

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, deu início na última sexta-feira, 08 de julho, à pavimentação em uma das principais ruas do Bairro Teotônio Batista de Freitas, a Waldir Machado Silva, antiga rua G.

Segundo a Prefeita Municipal, Eloisa Helena, estes serviços têm o objetivo não só de cumprir com uma obrigação, mas de dar mais qualidade de vida ao cidadão. “Uma pavimentação exige esforços e organização, estamos fazendo de tudo para arrumar os pontos mais críticos do município inicialmente para então fazer com que este trabalho chegue a outras ruas em Pedro Leopoldo”, disse.

Outro ponto da cidade que já recebeu novo asfalto da Prefeitura foi a rua Raimunda Delfina, em Lagoa de Santo Antônio. Por lá, retoques finais como a instalação de meios-fios e sarjeta também foram feitos pela equipe da Secretaria de Obras.

Pavimentação e manutenção em outras regiões da cidade

Outro local que recebeu atenção da turma de obras foi a Rodovia Neves, estrada de terra que fica entre Vera Cruz e Ribeirão das Neves. Por lá o serviço executado foi o de encascalhamento e patrolamento da via. Por ser um local que recebe o trânsito de veículos pesados, constantemente a Prefeitura realiza o serviço no local.

Recentemente, parte do barranco às margens do ribeirão localizado na Rua Moacir José da Silva no Bairro São José, cedeu devido ao grande volume de chuvas. Naquela ocasião a Prefeitura realizou de imediato os reparos necessários para que não houvesse maiores danos e felizmente nenhum imóvel precisou ser interditado e nada de mais grave aconteceu. E já na semana passada a equipe da Secretaria de Obras voltou ao local e intensificou as intervenções para solucionar o problema de forma duradoura.

Lembrando que para solicitar algum tipo de demanda do Obras, o cidadão pode entrar em contato pelos telefones, 3662-2200, 3662-3789 e 3662-3750 ou encaminhar suas demandas para os endereços de e-mail, Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

Cerca de 15 ações entre atividades, competições e torneios fazem parte do cronograma do Centro Poliesportivo

A prática de esportes não tem idade e tão pouco uma exigência profissional, basta vontade. Aliás fazer uma atividade física, seja ela qual for, é recomendado para uma boa saúde. E em Pedro Leopoldo os moradores têm várias opções para realizar estas práticas esportivas de forma gratuita.

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esportes, Lazer, Juventude e Turismo, através do CEPPEL, o Centro Poliesportivo de Pedro Leopoldo, oferece cerca de 15 ações que envolvem atividades, competições e torneios esportivos. Escolas de Vôlei, Handebol, Basquete, Futsal, Futebol de Campo, Badminton e até mesmo espaço para ações do grupo de escoteiros. Além disso, o CEPPEL é palco de diversos campeonatos com estas modalidades, a exemplo do JEMPEL e campeonatos estaduais.

Segundo a Prefeita, Eloisa Helena, a proposta é melhorar cada dia mais. “Temos grandes planos para o CEPPEL e estamos nos organizando para realizar uma série de obras e melhorias. Recentemente fizemos uma visita técnica com engenheiros, arquitetos e nosso Secretário de Obras, para um levantamento das ações de reforma, manutenção e até mesmo ampliação do espaço. Me sinto ansiosa e estamos todos empenhados para que o quanto antes o CEPPEL continue levando lazer e saúde para as pessoas, cada vez com mais qualidade”, pontuou Eloisa.

Quem desejar participar das ações que acontecem no CEPPEL, pode entrar em contato pelo telefone 3662-3712, ou nos horários e locais abaixo, com suas respectivas modalidades.

Modalidades ofertadas atualmente

Escolinha de vôlei feminino e masculino (sub- 14,15,17,21)

Handebol feminino e masculino (sub-17 e adulto)

Basquete feminino e masculino (infantil, juvenil e adulto)

Futsal feminino e masculino (sub-10,13,15,17)

Futebol de campo masculino (fraldinha, infantil, juvenil)

Futebol de campo feminino (idade livre)

Sede para os escoteiros aos sábados

Badminton feminino e masculino (idade livre)

Futsal masculino (adulto)

Vôlei feminino adulto

No próximo mês (Julho) Muay Thai gratuito para a idade livre

 

Competições e torneios 2022

 

Liga Metropolitana Basquete Masculino sub-20

Vôlei do Branco sub-17 e sub-22 Masculino

Copa Outono Futsal Quarentão

Copa Inverno Futsal (Feminino e Masculino)

Copa PL de Futsal (Masculino Adulto)

Vôlei do Branco Master Feminino

Liga Metropolitana de Basquete sub-20 Masculino

Copa PL Futsal (Masculino Adulto)

Copa PL Futsal (Masculino Adulto)

Festival de Futsal Infantil

Vôlei do Branco sub-14 e sub-15 Feminino

Vôlei do Branco sub-16 e sub-18 Feminino

Vôlei do Branco sub-17 e sub-21 Masculino

Jempel

O Conselho do Idoso, vinculados a secretária de Desenvolvimento Social estava inativo há mais de dois anos, foi ativação através de uma portaria que nomeou os conselheiros membros do executivo, em 18 de maio de 2022.

Na manhã desta quarta-feira, 22, aconteceu a primeira reunião onde esses representantes se encontraram para dar continuidade ao processo. Os membros do Conselho exercerão o mandato pelo período de dois anos.

Esta semana os Secretários Municipais e as Chefes do Executivo, Eloisa e Ana Paula, deram as boas vindas ao novo Secretário de Planejamento Urbano de Pedro Leopoldo, Gerson Alfredo Viana dos Santos. Gersinho, como é carinhosamente conhecido, é arquiteto formado pela UFMG. É ainda fundador e ex-presidente da Associação de Engenheiros de Pedro Leopoldo. O novo secretário exerce a atividade de arquiteto no município e região há 39 anos, tendo participado da elaboração do primeiro Plano Diretor do Município e coordenado o trabalho de elaboração do Código de Obras Municipal.

A policia Militar apreendeu  drogas, munição e um menor, suspeito de trafico de drogas em Lagoa de Santo Antônio. Em patrulhamento pela localidade conhecida com "CDP", um menor em atitude suspeita foi abordado e  vários materiais ilícitos  foram encontrados. No  local foi apreendido 30 buchas  de maconha, 14 Pinos de cocaína, 52 Pedras de crack, 6 munições Cal 38,  02Aparelhos celular. 

A cobrança de uma divida de R$ 12,00, terminou em homicídio, na cidade de Confins. Um homem de 48 anos foi assassinado com um golpe de facada no peito, em um bar  na rua do Contorno, no bairro Lagoa dos Mares, em Confins, na noite de domingo (19). O autor foi preso e confessou o crime.

Testemunhas contaram à Polícia Militar que, depois de ser cobrado por causa da dívida de bebida, o homem foi até a moto dele, pegou uma faca e matou a vítima.

Depois de cometer o crime, ele fugiu e, quando foi encontrado, quase foi linchado por moradores da região.

O suspeito foi preso, passou por atendimento médico e a motocicleta dele levada para o pátio do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG)

Página 1 de 3