Super user

Super user


Notice: Undefined property: Joomla\CMS\Object\CMSObject::$description in /home/ativibiz/public_html/novo/home/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/user.php on line 59

Durante operação policial na cidade de Pedro Leopoldo os policiais militares receberam informações dando conta da prática reiterada de preparo e comercialização de drogas no bairro Tapera. Além disso, acrescentou o informante que os autores também traficavam drogas dentro do coletivo que ia do referido bairro para o centro da cidade. Dessa forma, as guarnições policiais deslocaram até o local dos fatos, então, ao perceber a presença policial os autores arremessaram uma sacola contendo drogas de dentro da casa para um lote vago ao lado. Em continuidade
às averiguações e com o auxílio da ROCCA ainda foram localizas mais drogas e uma balança de precisão. Portanto, foram apreendidos 414 pinos de cocaína, 114 buchas de maconha, uma barra grande de maconha, uma barra pequena de maconha, 486 pinos vazios para a embalagem de cocaína, 108,00 Reais em dinheiro e os dois autores presos e conduzidos para as providências cabíveis ao caso.

Após vistoria a Caixa Econômica Federal autorizou o funcionamento da Casa Lotérica Santo Expedito em Lagoa de Santo Antônio. A inauguração da Casa Lotérica Santo Expedito, na Avenida Magno Claret, 580,  em Lagoa de Santo Antônio, acontece nesta segunda-feira, 10. Uma reivindicação antiga e muito esperada pelos moradores da região. O proprietário, o empresário Carlos Eduardo Carvalho Monteiro, estava aguardando a liberação dos caixas pela Caixa  Econômica  Federal.  Com a lotérica funcionando aqui na nossa região melhora a qualidade de vida dos moradores, facilitando o acesso a pagamentos e incrementando a área comercial.  Incialmente foi contratada uma gerente e três caixas, gerando a principio 4 empregos diretos. A caixa liberou 3 caixas, podendo aumentar este número. O olho instalado na rua gera mais segurança para o empreendimento, comunidade   está  extremamente feliz com a chegada da lotérica.

Guardas Municipais de Pedro Leopoldo e Profissionais de Enfermagem são homenageados durante a vacinação. A homenagem aconteceu nesta sexta-feira. Desde o primeiro dia do anúncio da pandemia no país eles são linha de frente e não estão medindo esforços para desempenhar sua função de cuidar da população com bastante respeito.

GuardasUma linda homenagem e o reconhecimento da sociedade pelos serviços prestados

 O acidente aconteceu na noite desta quarta-feira (05). A Guarnição da Guarda Civil Municipal De Pedro Leopoldo durante patrulhamento escutou estrondo alto vindo da MG424 e resolveu se deslocar até o local. Ao adentrar na via de trânsito percebeu -se um nuvem de pó de cimento sendo necessário usar as luzes de sinalização intermitentes da viatura onde posteriormente foi observado uma motocicleta caída ao solo e três veículos de passeio que teriam se envolvido em um acidente de trânsito. Imediatamente os Guardas Municipais realizaram o fechamento total da via , onde foi propiciado o primeiro atendimento as vítimas no local resguardando o bem maior que é a vida .Acionado a ambulância municipal o motociclista seguiu consciente para atendimento hospitalar com suspeita de fratura em um dos braços e trauma na cabeça. A polícia rodoviária compareceu ao local para os trabalhos de praxe.

O projeto da Prefeitura vai levar o benefício alimentação a bairros com alto índice de vulnerabilidade e de difícil acesso aos equipamentos pelos usuários

 O projeto CRAS ATÉ VOCÊ. É um momento difícil para todos, mas algumas pessoas estão passando por maiores dificuldades em função da pandemia.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social,  está ampliando o atendimento, através de um trabalho criterioso. Para isto estará visitando todos os bairros e distritos para realizar cadastros e atualizar os já existentes, levando o benefício a novas famílias que estão passando por necessidade.

Após análise e aprovado o cadastro, todos irão receber auxílio alimentação e um atendimento especializado pela equipe técnica, além de orientações importantes, objetivando uma melhor qualidade de vida.

Os cadastramentos serão realizados com indicação do dia, do horário e
locais de atendimento. Na sexta-feira, 30 de abril, o CRAS ATÉ VOCÊ, esteve em Quinta das Palmeiras. A Prefeita Eloisa e a vice Ana Paula fizeram questão de estarem presentes para acompanhar o primeiro dia de trabalho.

IMPORTANTE
Aqueles que ainda não possuem cadastro no CRAS terão a oportunidade
de se inscrever, comparecendo ao local de atendimento no seu bairro, no
dia estabelecido, munido dos documentos necessários para o cadastro. Após análise e se aprovados, receberão em suas residências o auxílio
alimentação.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA CADASTRAR

Documentos necessários para o Titular do Cadastro:

  • CPF
  • Identidade
  • Comprovante de endereço
  • Comprovante de renda se tiver
  • Documentos das pessoas que residem na casa (grupo familiar) certidão de nascimento, CPF.

Esta semana Pedro Leopoldo continua dando sequência na vacinação contra a Covid-19. Na manhã de hoje, como programado, foram vacinadas com a 2ª dose as pessoas de 69 e 70 anos que receberam a primeira dose nos dias 6 e 7 de abril. Tudo ocorreu de forma tranquila.

O cronograma acima mostra a vacinação de amanhã, dia 5, até a próxima quarta-feira, dia 12 de maio.

Fique atento às informações da imagem.

No caso de 2ª dose, não deixe de levar o CPF e comprovante da 1ª. No caso da 1ª dose, levar o CPF e, em caso de pessoas imunodeprimidas, transplantadas ou em tratamento de câncer nos últimos 5 anos apresentar prescrição médica.

Lembrando que não é necessário ir para a fila antes dos horários divulgados, uma vez que todos os públicos anunciados neste post têm vacinação garantida. Se precisar de acompanhante, pedimos que seja somente um, para evitar aglomerações. Siga sempre os protocolos sanitários!

 

Pedro Leopoldo registro 6 novos óbitos e 41 novos casos confirmados de Covid e de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Pedro Leopoldo tem agora 7306 casos notificados.

Do total, 3797 já cumpriram o isolamento de 14 dias e 181 seguem sendo monitorados. 115 óbitos foram confirmados. Há 02 óbitos sob investigação no momento.

Criador da personagem Dona Hermínia e um dos humoristas mais populares e admirados do Brasil, ele estava internado desde 13 de março. No domingo, horas após acordar e interagir com o marido, o ator sofreu uma embolia, da qual não conseguiu se recuperar.

O ator Paulo Gustavo, um dos humoristas mais populares e admirados do Brasil, morreu nesta terça-feira (4), aos 42 anos, vítima de Covid-19. Criador de Dona Hermínia e de outros personagens inesquecíveis, ele estava internado desde 13 de março no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

A piora no quadro de saúde de Paulo Gustavo aconteceu na noite de domingo (2). Ele vinha apresentando melhoras significativas, chegou a ter redução de sedativos e bloqueadores e a interagir com médicos e também com o marido, Thales Bretas. À noite, no entanto, sofreu uma embolia pulmonar.

Nesta terça, um novo boletim informou que o ator estava com quadro irreversível, mas mantinha os sinais vitais. Às 21h12, no entanto, foi constatada a morte do ator.

Paulo Gustavo teve uma trajetória de enorme sucesso no teatro, na TV e no cinema, em produções como o campeão de bilheteria "Minha mãe é uma peça".

Ele deixa o marido, Thales, e dois filhos pequenos, Gael e Romeu, além do pai, Júlio Marcos, da irmã, Juliana Amaral, e da mãe, Déa Lúcia Amaral, que inspirou a criação de Dona Hermínia.

Durante os mais de 50 dias de internação de Paulo Gustavo, a família dele compartilhou o dia a dia do tratamento e fez pedidos de oração.

Paulo Gustavo Amaral Monteiro de Barros nasceu em Niterói em 30 de outubro de 1978 e estudou teatro na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio, na mesma turma de Fábio Porchat.

A primeira peça da qual participou foi "O surto", em que dividia a direção com Fernando Caruso, em 2004. Foi no espetáculo que apresentou pela primeira vez a personagem Dona Hermínia, que marcaria sua carreira para sempre.

A mãe superprotetora e hilária ganhou peça própria em 2006 e chegou ao cinema sete anos depois. 

Recorde de bilheteria

 Somados, os três filmes de “Minha mãe é uma peça” venderam mais de 26 milhões de ingressos entre 2013 e 2020.

O terceiro filme teve a maior arrecadação da história do cinema brasileiro, com R$ 182 milhões de bilheteria.

Além do sucesso de Dona Hermínia, o ator se destacou pelos filmes “Minha vida em Marte” (2018) e “Os homens são de Marte... e é para lá que eu vou” (2014), nos quais contracenou com a atriz e amiga Mônica Martelli. Ele interpretou o personagem Aníbal em ambas as comédias.

Fonte: G1

Durante os mais de 50 dias de internação de Paulo Gustavo, a família

 
Aconteceu  uma colisão entre um veículo de passeio e uma motocicleta.  O acidente foi nesta terça-feira, 04,  por volta das 11:25 da manhã.  O motoboy, sofreu escoriações pelo corpo e suspeita de fraturas nos membros inferiores, recebeu os primeiros socorros do Moto Resgate Voluntário Dênis Aparecido. ( Foi realizado imobilização dos membros inferiores com uso de ataduras e recursos disponíveis no local cedido por um motorista, por ex. Tapete do carro enrolado para criar uma tala provisória para imobilizar os membros inferiores), com ajuda de populares e apoio da Polícia Militar de MG CIA de PL, a equipe da Ambulância do PA Central chegou ao local e recebeu o paciente que foi colocado na prancha com técnicas de pegada em Bloco e estabilizado foi encaminhado para atendimento Médico no PA Central de Pedro Leopoldo. 
 
Reportagem e foto: Carlúcio Ribeiro

Ministério Público Federal (MPF), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão (PRDC), ajuizou ação civil pública, com pedido de tutela de urgência, para obrigar a União e o Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra) a concluir, em até 120 dias, a fase de identificação do território quilombola da Comunidade do Povoado de Pimentel, localizado no Pimentel em  Leopoldo, com a devida publicação no Diário Oficial da União (DOU).

 É pedido também, liminarmente, que após a publicação do Relatório Técnico de Identificação e Delimitação (RTID), que deem andamento, em tempo razoável, ao processo visando à identificação, ao reconhecimento, à delimitação, demarcação e titulação do território reivindicado pela comunidade, inclusive apresentando à Justiça um calendário razoável para a conclusão de todas as fases subsequentes do processo, que não poderão ultrapassar o prazo global de 12 meses.

Página 1 de 6