Super user

Super user


Notice: Undefined property: Joomla\CMS\Object\CMSObject::$description in /home/ativibiz/public_html/novo/home/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/user.php on line 59

A funcionária de uma residência na região central de Pedro Leopoldo acionou a polícia nesta sexta-feira dia 17 para relatar que na casa onde ela trabalha um idoso foi agredido e na casa tinha sinais de arrombamento.

De acordo com vítima na tentativa de se defender houve uma luta corporal entre os dois.

Logo depois o suspeito das agressões fugiu do local.

Foi registrado um boletim de ocorrência e a policia esta investigando o crime.

A pastoral da Criança fez mais uma ação de cidadania na creche Vovó Elza e com alunos da Escola Municipal Isabel Gomes em Lagoa de Santo Antônio, região norte de Pedro Leopoldo, na manhã deste sábado dia 18 de Maio
Sempre falando de amor e de cuidados com a criança e com a familia
A equipe da Pastoral conferiu cadernetas de vacinação, vacinou criança e adultos, falou sobre amor, união e levou alegria e informações para alunos e familiares.
Palestras sobre nutrição, saúde bucal e higiene.
Essas atividades são importantes porque ajudam a promover a solidariedade, a caridade e a formação cristã, além de auxiliar no desenvolvimento da comunidade e na resolução de problemas sociais.

De fevereiro a março deste ano, mais de 300 toneladas de inservíveis foram recolhidas e cerca de 30 mil imóveis foram visitados em várias regiões, incluindo Fidalgo, Quinta do Sumidouro, Lagoa de Santo Antônio, Morada dos Angicos, Quinta das Palmeiras, Santa Tereza, Dom Camilo, Teotônio Batista de Freitas, Novo Campinho, Felipe Cláudio, Adélia Issa, Morada dos Hibiscos, Andyara, Maria Cândida, Campinho, Manoel Brandão, Triângulo, Joana Darc, Romero de Carvalho, São Geraldo, Magalhães, Santo Antônio, Dr. Lund, São José, Santo Antônio da Barra, Horta Comunitária, Jardinópolis, Ferreiras, Fazendinha, Vera Cruz, Casados, Coqueirinho, Olaria, Tapera, Maria de Lourdes e Centro.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, de 01/01 a 10/05 o município registrou 6145 casos suspeitos de Dengue, dos quais 1013 foram confirmados. Quanto à Chikungunya, foram confirmados 107 casos~.


De fevereiro a março deste ano, mais de 300 toneladas de inservíveis foram recolhidas e cerca de 30 mil imóveis foram visitados em várias regiões,

O estado do Rio Grande do Sul continua sofrendo com as consequências das cheias. Mais de 400 cidades, incluindo a capital Porto Alegre, estão debaixo d'água. Os esforços vêm de todas as partes do Brasil, inclusive de Pedro Leopoldo. A Prefeitura Municipal, por meio da sua Defesa Civil, foi reconhecida pelo Instituto Nacional de Defesa Civil pela sua competência e atribuições, sendo assim, convocada para trabalhar na região.

O coordenador da Defesa Civil em Pedro Leopoldo, André Carvalho, falou sobre o esforço do município em se unir para ajudar os irmãos gaúchos. “É um cenário de muita tristeza. Contudo, ficamos felizes, enquanto Prefeitura e Defesa Civil, por, de alguma maneira, contribuir para o Rio Grande do Sul”, disse.


A Prefeitura de Pedro Leopoldo criou três pontos de coleta de doações. Um na Secretaria de Esportes, localizada na rua Cristiano Otoni, número 735, no centro, de 10h às 16h. E outro na Rodoviária Municipal, de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h. As doações podem ser feitas também na Defesa Civil, até às 15 horas.

 
 
 

A polícia militar foi acionada na manhã desta terça-feira , 14, por volta das 08;00 da manhã, por moradores da rua das Violetas, no bairro Santa Fé, onde havia um homem caído no final da rua com um cobertor por cima.
Assim que a viatura chegou no local, constatou que o homem já estava sem vida. Os militares preservam o local até a chegada do rabecão do IML.
A perícia chegou rapidamente no local. A vítima apesar do corpo está sujo, no local tem muita terra, foram constatadas diversas perfurações de arma branca, ainda não identificada e ferimentos na cabeça.
A vítima estava nua, um homem aparentando 30 anos, branco e de barba, polícia informou que o primeiro nome é Maycon.
Tudo indica que a vítima estava em uma casa abandonada na rua das Rosas número 50, onde houve uma discussão e possivelmente o assassinato. Há sangue no interior da casa. Esta casa é frequentada por usuários de drogas.
O corpo estava no final da rua das Violetas.
Um suspeito foi detido no local e será ouvido pela autoridade policial.

No último sábado, 11, foi lançado o livro “Pedro Leopoldo faz 100 anos”, escrito pela talentosa autora Flávia Geovana Silva, na Praça da Estação.
O livro, destinado ao público infantil, conta a história de Pedro Leopoldo que foi celebrada com uma exposição , repleta de cores, histórias e encanto.

Flávia é pedroleopoldense, educadora, escritora e ela mesma ilustrou todos os seus 5 livros infantis:
Por que Pedro Leopoldo? Em 2002
Cooperativismo na escola, em 2017
Você conhece o Ribeirão da Mata? Em 2022
Matozinhos faz 200 anos em 2023 e agora Pedro Leopoldo faz 100 anos.
“Sempre senti necessidade de livros infantis sobre a nossa região, riquezas e histórias, por isso escrevo sempre sobre temas que acho fundamentais serem abordados nas salas de aula”.
Neste último livro contamos a história da cidade em uma viagem no trem do tempo, iniciando há 12 mil anos com a Luzia, passando por alguns dos principais acontecimentos até chegar nos dias atuais.

Após uma série de ações por parte da Prefeitura de Pedro Leopoldo, incluindo cobranças, ofícios e reuniões, a COPASA deu início às tão aguardadas obras de implantação da Rede de Abastecimento de Água em Quinta das Palmeiras. Esta iniciativa marca um passo significativo na busca por melhorias na qualidade de vida dos moradores locais, que há tanto tempo pediam por esta melhoria no Bairro. "A implantação desta rede de abastecimento é resultado de um trabalho árduo e constante da nossa administração. Estamos comprometidos em oferecer mais conforto e bem-estar à comunidade e esta obra é um exemplo claro deste compromisso”, afirma Ana Paula Santos, Prefeita de Pedro Leopoldo.

Os moradores da Quinta das Palmeiras também expressaram sua satisfação e alívio com o início das obras. "É um momento muito esperado por todos nós. Finalmente teremos um abastecimento de água regular e confiável em nossa comunidade, o que trará mais comodidade e qualidade de vida para todos”, disse Fabíola Rodrigues.

Em junho de 2023, durante uma reunião que envolveu moradores, autoridades municipais, incluindo chefes do Executivo, e representantes da COPASA, as discussões e planejamentos para essa importante obra se intensificaram. Agora, em 2024, as obras estão em andamento, demonstrando o comprometimento das partes envolvidas em atender às necessidades da população e proporcionar melhorias significativas em infraestrutura e serviços essenciais.



Na última semana a Prefeitura de Pedro Leopoldo iniciou uma grande operação de limpeza em Vera Cruz, incluindo capina, poda, roçagem e recolhimento de entulho. Este serviço é de grande importância, pois além de tornar a região mais agradável e limpa, reduz o risco de proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador das arboviroses. A Secretaria de Obras tem um cronograma seguindo ordem de prioridade e urgência que inclui todos os bairros do município. Nesta semana a operação também iniciou em Fidalgo com o recolhimento de entulhos.

João Afonso, morador de Vera Cruz agradeceu a Prefeitura pela iniciativa e chamou atenção quanto à colaboração dos moradores na limpeza do município. “Nossa região estava precisando dessa limpeza, nós sabemos que a administração trabalha muito para realizar isso por toda Pedro Leopoldo, mas também precisamos da colaboração dos moradores. Se cada um não fizer sua parte, esse trabalho será em vão. Temos que ajudar o poder público a cuidar da cidade”, disse.

A Prefeita Ana Paula Santos também pediu o apoio dos cidadãos para cuidarem de Pedro Leopoldo. “Toda equipe da Prefeitura se empenha para levar qualidade de vida ao morador em todos os âmbitos, cada um com seu trabalho, cada um na sua área, mas a limpeza é um dever de todos. É claro que temos um papel importante, pois somos administração pública, mas os resultados só serão positivos se tivermos a ajuda da população”, afirmou.

No momento, o serviço de roçagem está acontecendo no bairro Felipe Cláudio de Sales. Já no bairro São José, a prioridade por enquanto é a capina. Vale ressaltar que cada atividade acontece em relação à necessidade do bairro.

Conheça as finalistas do concurso Rainha do Pedro Leopoldo Rodeio Show 2024

Nove candidatas disputam a grande final que será realizada no Aquecimento PLRS, em 23 de maio, na casa de shows Observatório

Falta menos de um mês para as noites de junho sejam aquecidas com muita música, alegria e diversão em uma das maiores festas do peão do Brasil, que estreia em novo local. E com isso, será iniciado também o reinado da nova Rainha do Pedro Leopoldo Rodeio Show, que já tem as nove finalistas selecionadas. As batalhas para decidir as três beldades que irão para a grande final serão realizadas de 16 a 22 de maio, por meio do perfil @pedroleopoldorodeioshow no Instagram, onde o público poderá votar através de enquetes diárias.

Cada dia de batalha vai eleger três vencedoras, considerando o número de acessos e escolhas. As três concorrentes ao título vão disputar a final no Aquecimento do PLRS, durante o evento Resenha Sertaneja, que será realizado no dia 23 de maio, no Observatório, em Nova Lima, local em que a nova Rainha do Pedro Leopoldo Rodeio Show será coroada. Os ingressos podem ser adquiridos através do site: https://lets.events/e/resenha-sertaneja-aquecimento-pedro-leopoldo-rodeio-show-23-05/tickets/?t=b7bb7c8d-c6d8-49b3-9437-dc572dee376f#aquecimentoplrs.

Conheça as finalistas:

Ana Pires - Confins

Célia Cristina - Ribeirão das Neves

Duda Abreu - Lagoa Santa

Duda Faria - Sete Lagoas

Luana Gamarano - Pedro Leopoldo

Luísa Antunes - Pedro Leopoldo

Nayara Rodrigues – Sete Lagoas

Raissa Yasmin - Pedro Leopoldo

Sofia Santiliano - Belo Horizonte

As obras para o tão aguardado Parque da Música seguem em ritmo intenso para que, de 07 a 15 de junho, o Pedro Leopoldo Rodeio Show 2024 ocupe a sua nova casa, que, além dos serviços de terraplanagem quase finalizados, prossegue com a construção do muro que vai cercar o perímetro onde a edição histórica será realizada. Foram escalados, literalmente, os maiores nomes da música brasileira para inaugurar o espaço: Ana Castela, Luan Santana, Jorge & Mateus, Lauana Prado, Bruno & Marrone, Kvsh e Zé Neto & Cristiano, Victor & Leo, Gustavo Mioto, Gusttavo Lima, Simone Mendes, Edson & Hudson e Eduardo Costa no palco principal do festival. Mas ainda há outros três setores com atrações exclusivas, como, Greg & Gont, Ricardo & Daniel, João Vitor & Gustavo, Vinícius e Rufini e outros nomes que agitarão o público. 

"O nosso objetivo é proporcionar ainda mais conforto e comodidade ao público. Por isso, a festa será realizada em um espaço maior, com uma saída direta para a rodovia MG 424, a principal via de acesso para quem vai prestigiar o evento, seja saindo de Belo Horizonte ou de Sete Lagoas. O Parque da Música tem 17 hectares de área e vai comportar a ampliação de todos os setores do evento. Estamos investindo muito em paisagimos e mais de 240 palmeiras seria plantadas no perímetro do Parque. O estacionamento poderá receber até quatro mil veículos e o fluxo de trânsito, tanto para entrar, quanto para sair, será rigorosamente organizado”, diz Tiago de Brito. 

Para o responsável por fazer o Pedro Leopoldo Rodeio Show ser uma realidade, a mudança de local representa um grande passo para aprimorar a experiência do público. “Além da chegada e da saída do espaço ser mais cômoda, estamos tornando mais fácil e conveniente a participação do público no evento que será histórico. Para efeito de comparação, o Parque de Exposições tem 4 hectares e o Parque da Música 17 hectares, ou seja, quadruplica a área do festival, o que gera uma melhor distribuição de espaço entre os setores e melhorar ainda mais a experiência de quem vem participar do evento”, diz Tiago de Brito.

Sustentabilidade

A responsabilidade ambiental sempre foi prioridade para a equipe do Pedro Leopoldo Rodeio Show e agora, no novo local, mais medidas serão implementadas. Todo o projeto foi elaborado levando em consideração o maior volume de reaproveitamento da água que, aliado ao paisagismo inovador, vai proporcionar experiências únicas ao público sem agredir o meio-ambiente. Além disso, toda a movimentação de terra necessária para a construção do Parque da Música ocorrerá internamente, ou seja, sem a necessidade de transportar sedimentos para outros terrenos. E para a população do entorno, uma pista de caminhada será construída e disponibilizada até o mês de junho.

 

Confira as atrações do Pedro Leopoldo Rodeio Show 2024

Palco Principal

07/06: Ana Castela + Luan Santana + Edson & Hudson

08/06: Jorge & Mateus + Bruno & Marrone + Lauana Prado + KVSH

14/06: Zé Neto & Cristiano + Victor & Léo + Gustavo Mioto

15/06: Gusttavo Lima + Simone Mendes + Eduardo Costa

 

Infinity:

07/06: The Fish House

08/06: Greg & Gont

14/06: Rafinha

15/06: Enrico

 

AlaVip:

07/06: Vitor & Luan

08/06: Pedro Libe

14/06: João Vitor & Gustavo

15/06: Bruno & Dener

 

Talentos da Terra:

07/06: Ricardo & Daniel

08/06: Vinicius & Rufini

14/06: Éverton Canhoto

15/06: Victor Fonseca

Página 1 de 4