A festa mais tradicional de Pedro Leopoldo e região, o Boi da Manta, já têm datas definidas. Bookmark e Compartilhe
Publicado em: 17-02-2019


 A edição que marca o centenário da festividade terá abertura no dia 27 de janeiro, dia do aniversário de 95 anos de Pedro Leopoldo, a partir das 17h, com concentração na Praça Dr. Senra, no Centro. Em fevereiro, serão promovidas festas de Norte a Sul da cidade, passando por Vera Cruz de Minas, Santo Antônio da Barra, Lagoa de Santo Antônio e Fidalgo, além das edições da região central.

O Boi da Manta é uma festa em que as famílias saem às ruas fantasiadas, se divertindo ao som das marchinhas de carnaval. A festa fica ainda mais animada com a presença de bonecos gigantes, alguns dos quais relembram personalidades da cidade, e as estruturas de ferro ou madeira e cabeça de boi conduzidas por homens, que correm atrás das crianças e adolescentes mais corajosos e desafiadores.

Para o Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Lazer, Juventude e Turismo, Daniel Costa, o ato de festejar é marca dos pedroleopoldenses. “A nossa cidade tem uma tradição muito grande em promover grandes festas. O Boi da Manta é o início dessa história de alegria e celebração da vida no município. São 100 anos de muitas lembranças. Uma festa que perpassou gerações, que renova e fortalece o fôlego a cada ano”, aponta.

Além do Boi da Manta, Pedro Leopoldo terá ainda o retorno do Carnaval. Bloquinhos de rua prometem agitar bairros e distritos do município de 2 a 5 de fevereiro.

Confira o calendário do Boi da Manta 2019:

Nenhuma descrição de foto disponível.









Construção e Hospedagem: Cabreu Voip
(22) 2778-3853 / (22) 99981-3490 - Whatsapp