Instituto LafargeHolcim ganha nova identidade visual Bookmark e Compartilhe
Publicado em: 26-10-2018



Instituto, que já beneficiou mais de 500 mil pessoas desde 2002, renova logomarca

 

O instituto responsável pela gestão dos investimentos sociais da LafargeHolcim no Brasil está com um novo nome e uma nova identidade visual. Chamado agora de Instituto LafargeHolcim, a nova logomarca da associação segue as diretrizes e os elementos-chave da marca do Grupo LafargeHolcim, com maior destaque ao nome da organização. Além do cinza característico da identidade do grupo, a logomarca do Instituto traz a cor verde, como uma referência à sustentabilidade e à renovação.

 

“A nova marca reflete a atual fase que vivemos no instituto, com foco na criação de valor compartilhado com a sociedade por meio das melhores soluções sustentáveis possíveis. O nosso propósito é atuar de maneira alinhada à visão de futuro 2030 do Grupo LafargeHolcim, que visa transformar a maneira como a indústria trabalha e encorajar todo o setor a desempenhar seu papel no combate aos principais problemas e desafios da atualidade”, afirma Juliana Andrigueto, diretora de Sustentabilidade e Relações Institucionais.

 

Em linha com os compromissos globais para sustentabilidade do Grupo LafargeHolcim, concentrados em quatro áreas de atuação (clima, economia circular, água e natureza, e pessoas e comunidade), o Instituto LafargeHolcim atua hoje com o objetivo de promover o bem-estar social e fomentar a cidadania, por meio de parcerias que visem ao desenvolvimento local e regional. Desta forma, o Instituto estimula a participação das comunidades na busca de iniciativas que potencializem a vocação local, considerando as esferas econômica, social, cultural e ambiental.

 

“Em Pedro Leopoldo, a atuação do Instituto é visível para comunidade. O projeto Recoa (Rede Comunitária em Ação), por exemplo, já entregou 14 Muros Inteligentes, que funcionam como pontos de coleta seletiva, com benefícios diretos para a população na reciclagem do lixo e na geração de oportunidades para os catadores. A parceria com as associações participantes do Recoa (Redes Comunitária em Ação) e a ASCAPEL (Associação de Catadores de Pedro Leopoldo) são a chave para o sucesso deste projeto e reforçam o compromisso entre empresa e comunidade” diz Alexandre Ruas, gerente da fábrica da LafargeHolcim de Pedro Leopoldo.

 

Mais de 500 mil beneficiados em 16 anos

 

Entre 2002 até o ano passado, 110 projetos foram atendidos pelo Instituto, beneficiando de forma direta e indireta mais de 500 mil pessoas. Nesse período, o Instituto LafargeHolcim investiu, em conjunto com diversos parceiros, em projetos sociais, com foco em desenvolvimento sustentável, capacitação profissional, fomento ao lazer e a cultura e geração de emprego.

 

Nesses 16 anos de atuação, o Instituto LafargeHolcim recebeu reconhecimentos nacionais e internacionais, que reforçam seu compromisso social com o desenvolvimento das regiões onde o grupo atua. Dentre eles, o Comitê de Ação Participativa (CAP), desenvolvido pelo Instituto LafargeHolcim, foi o vencedor do prêmio “Reconocimiento a las Mejores Prácticas de Responsabilidad Social Empresarial 2016”, do Centro Mexicano para la Filantropia (Cemefi), na edição América Latina. A empresa foi premiada na categoria “Envolvimento com a Comunidade” em cerimônia realizada em outubro de 2016, durante o Seminário Internacional de Boas Práticas de RSE 2016, em Cancún, México.

 

Outro projeto que se destacou nesses anos foi o Em Rede, que visa apoiar organizações que promovam ações de desenvolvimento comunitário no entorno das unidades da LafargeHolcim no Brasil e em outros países. Em 2016, o projeto foi vencedor na categoria “Envolvimento com a Comunidade” do mesmo prêmio. Dessa forma, o Em Rede trabalha em conjunto com outras quatro fundações da LafargeHolcim, RedEAmérica e IAF (Fundação Interamericana), sob a mesma metodologia de desenvolvimento econômico e social.

 

 

Sobre o Instituto LafargeHolcim

O Instituto LafargeHolcim é uma associação sem fins lucrativos, reconhecida como Oscip – Organização da Sociedade Civil de Interesse Público –, que faz a gestão dos investimentos sociais do grupo LafargeHolcim no Brasil. Os projetos de investimento social, apoiados pelo Instituto LafargeHolcim, são desenvolvidos e gerenciados pela comunidade, o Instituto atua como um facilitador. O Instituto LafargeHolcim é associado ao Grupo de Institutos e Fundações e Empresas (Gife) e à RedEAmérica.

 








Construção e Hospedagem: Cabreu Voip
(22) 2778-3853 / (22) 99981-3490 - Whatsapp