PEDRO LEOPOLDO RODEIO SHOW CHEGA À 15ª EDIÇÃO COM MEGAESTRUTURA E MARATONA DE SHOWS Bookmark e Compartilhe
Publicado em: 12-06-2018


Pedro Leopoldo se transforma na cidade do rodeio neste mês de junho. Nos dias 08, 09, 14, 15 e 16, o Parque de Exposições Assis Chateubriand (Av. Rômulo Juliano, 163 - Pedro Leopoldo) reuni mais de 30 atrações no maior festival de rodeio do estado de Minas Gerais, o Pedro Leopoldo Rodeio Show. Uma megaestrutura já está sendo preparada para receber os maiores shows da atualidade.

As apresentações acontecerão em quatro diferentes palcos instalados na festa. Com 400 m² e uma passarela de aproximação com o público, o palco principal do rodeio receberá as grandes atrações do evento como Henrique & Juliano, Maiara & Maraisa, Bruno & Marrone, Alok, Danilo Bottrel, Jorge & Mateus, Cléber & Cauan, Anitta, Zé Neto & Cristiano, Léo Santana, Wesley Safadão, Marília Mendonça, Matheus & Kauan, Jefferson Morais, Simone & Simaria e Dj Samhara.

Em outro ponto do festival, o palco 2, intitulado como “Talentos da Terra” será cenário para os shows de artistas regionais como os sertanejos Zé Paulo & Henrique, as duplas Marcio Júnior & Geraldinho, Zé Flávio & Vítor Júnior, o grupo Aconxego, e pop rock de Cacá Vieira. Além deles, o tradicional e xodó do público, o Camarote Ala Vip, também reservará aos presentes uma visão privilegiada e um palco com grandes shows exclusivos após a programação principal, com atrações nacionais como Bonde de Tigrão, Tuca Fernandes, Delano, Chiclete com Banana e Então Brilha. Outro camarote que não fica de fora da programação musical é o Fusion, que recebe em seu palco grandes nomes da música eletrônica, garantindo uma maratona de música e diversão para o público.

Para que a diversão seja garantida e a festa aconteça nos conformes, a produção do Pedro Leopoldo Rodeio Show investiu alto em mão de obra profissional e estruturação do evento. Para a edição de 2018 são estimados mais de 1500 empregos, diretos e indiretos, gerados para a realização do Festival. Entre seguranças, brigadistas, agentes de trânsito, enfermeiros, profissionais da saúde, montadores, carregadores, atendentes de bares e muitos outros, a produção totaliza mais de 700 profissionais trabalhando em prol do acontecimento da festa.

As Polícias Civil e Militar, Juizado de Menores e Conselho Tutelar também estarão presentes em todos os dias de evento. Um projeto de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico atendendo a Instrução Técnica do Corpo de Bombeiros foi elaborado por uma empresa especializada em engenharia, segurança do trabalho em meio ambiente. Nesse projeto são calculadas e executadas as saídas de emergência de cada ambiente, com placas sinalização e iluminação emergencial. Além disso, geradores estarão disponíveis caso haja queda de energia. Os responsáveis pelo projeto ficarão de plantão durante todos os dias do evento. O posto médico contará com uma equipe média de cinco médicos e dez enfermeiros por noite de show, além de ambulâncias equipadas com desfibrilador. O Corpo de Bombeiros também estará presente nos cinco dias de festa para além da vistoria diária e liberação do evento, também dar o suporte necessário em cada ambiente do Festival.

O Parque de Exposições Assis Chateubriand recebeu cerca de 100 carretas de estruturas e equipamentos, para compor o conforto e a comodidade dos seis espaços da festa: a Pista, os Lounges Empresariais, e os Camarotes Fusion, Infinity, Brahma e Ala Vip, além da completa praça de alimentação preparada com a tradicional culinária mineira e variados pratos para o público repor as energias entre uma atração e outra.

A principal atividade do festival é outro setor que recebe uma megaestrutura. Para que o espetáculo do Rodeio aconteça na arena, o Parque de Exposições recebe mais de 15 carretas de areia pista, 20 cowboys de todo Brasil, um total de 60 touros para disputar a final, e mais de 30 cavalos que passam pelas eliminatórias de técnica e agilidade para concorrer as 10 vagas da tradicional prova dos 3 tambores. Ao todo, o esporte conta com três modalidades diferentes que proporcionam ao público grandes emoções. São elas o rodeio em touros, rodeio em carneiros e a prova de três tambores. Tudo acompanhado por veterinários especialistas em rodeio, que garantem os bons tratos a todos os animais envolvidos.










Construção e Hospedagem: Cabreu Voip
(22) 2778-3853 / (22) 99981-3490 - Whatsapp