Câmara inaugura serviço de emissão de identidades no CAC Bookmark e Compartilhe
Publicado em: 26-12-2017



Será inaugurado, nesta quarta-feira, às 9h (de Brasília), no Centro de Atenção ao Cidadão (CAC), o serviço de emissão de carteiras de identidade. O novo trabalho feito pela Câmara Municipal de Pedro Leopoldo foi uma das prioridades da gestão do Presidente Geraldo Louro em 2017.

A demanda é antiga para a população de Pedro Leopoldo que sofria bastante com os problemas para emissão dos documentos. Mas tudo agora vai melhorar, passando de 15 para 50 cédulas emitidas por dia. A partir de quinta-feira, as senhas serão distribuídas e também os horários poderão ser agendados.

A resolução do problema começou em janeiro de 2017. Várias foram as reuniões feitas entre o legislativo e executivo para encontrar maneiras de solucionar o caso. O Presidente da Câmara, Geraldo Louro, liberou dois servidores para ficarem exclusivamente por conta das identidades.

Com os servidores em treinamento no centro de identificação, em Belo Horizonte, a Câmara Municipal conseguiu a transferência da Polícia Civil para o CAC. Todo processo burocrático foi feito, como assinatura de documentos para firmar a parceria, compra de equipamentos, entre outras coisas.

Com toda a situação resolvida, a Câmara inaugura o serviço para a população de Pedro Leopoldo. O Presidente Geraldo Louro ressalta a importância de colocar para funcionar a emissão das carteiras de identidade no CAC.

“Muito bom, foi um ano de muito trabalho, lutamos muito com isso, então é uma grande vitória que gente consegue agora. Muita gente não sabe, mas isso foi a zero três vezes. Mas a gente foi persistente. Continuamos lutando, buscando o melhor para a população de Pedro Leopoldo e agora estamos apresentando a inauguração dos novos serviços”, destacou.








Construção e Hospedagem: Cabreu Voip
(22) 2778-3853 / (22) 99981-3490 - Whatsapp