Prefeitura convoca reunião pública para discutir ações contra a criminalidade Bookmark e Compartilhe
Publicado em: 03-08-2017



Na tarde da última segunda-feira (31), foi realizada, no auditório da Prefeitura, uma reunião que teve a Segurança Pública no município como foco. Além do Prefeito Cristiano Marião e do Vice-Prefeito Salim Salema, participaram da reunião o Assessor Especial de Segurança Pública, Coronel Alberto Luiz, o Tenente Antônio, a Delegada Priscila Pereira e o Presidente da Câmara, Geraldo Louro. A reunião contou ainda com a presença da imprensa e de representantes da sociedade.

Foram debatidas as ocorrências do último final de semana na cidade, que envolveu um homicídio e a incineração de ônibus como protesto. Os representantes da Polícia Militar e da Polícia Civil expuseram as medidas que têm sido tomadas para apurar os casos e coibir ações de natureza similar.


O Prefeito Cristiano Marião, comunicou  que a Prefeitura enviou à Câmara Municipal um Projeto de Lei para a criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública, que será fundamental para traçar estratégias contra a criminalidade no município e trazer recursos para o fortalecimento das ações que promovam o bem estar social nesta área.

Questionado pela imprensa, o Prefeito disse que a medida não irá onerar os cofres municipais, uma vez que os servidores da futura Secretaria só serão realocados de outros locais onde hoje estão lotados. Ele mostrou ainda a economia promovida pela Administração com o intuito de investir na cidade. Um dos exemplos dados foi em relação ao contrato com a empresa que oferece o serviço de monitoramento (câmeras) dos prédios públicos no município. Foi alcançada uma economia anual de cerca de R$ 500 mil.








Construção e Hospedagem: Cabreu Voip
(22) 2778-3853 / (22) 99981-3490 - Whatsapp