Super user

Super user


Notice: Undefined property: Joomla\CMS\Object\CMSObject::$description in /home/ativibiz/public_html/novo/home/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/user.php on line 59

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Pedro Leopoldo tem agora 2397 casos notificados, sendo 745 descartados. O município tem 803 (oitocentos e três) casos confirmados de coronavírus. Destes, 729 já cumpriram o isolamento de 14 dias e 56 seguem sendo monitorados. Nove óbitos foram descartados e dezessete óbitos foram confirmados. Há um óbito sob investigação no momento.

803 – Homem, 28 anos, sintomas leves, Santo Antônio.

Reafirmamos que a maneira de evitar o contágio é mantendo as medidas de prevenção e isolamento social. Portanto, fique em casa e saia de sua residência somente se for necessário fazendo sempre o uso de máscaras

País tem 156.528 óbitos registrados e 5.355.650 diagnósticos de Covid-19, segundo levantamento do consórcio de veículos de imprensa.

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta sexta-feira (23).

O país registrou 566 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 156.528 óbitos desde o começo da pandemia. Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 471, que volta a ser a menor marca desde o dia 7 de maio (quando estava em 460). O dado aponta variação de -22% em comparação à média de 14 dias atrás, indicando tendência de queda nas mortes por Covid.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.355.650 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 29.968 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos foi de 22.011 por dia, uma variação de -12% em relação aos casos registrados em 14 dias. Ou seja, está pelo 4º dia seguido na faixa que aponta estabilidade, após 7 dias em queda.

Apenas dois estados apresentam indicativo de alta de mortes: Amazonas e Roraima.

Fonte: G1

 

 

Concorrentes ao prêmio serão indicados pelos senadores; de autoria do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), comenda homenageia médium que faria 110 anos em 2020.

O Senado Federal aprovou na última quarta-feira (21) o Projeto de Resolução do Senado (PRS) 44/2020, que institui a Comenda "Chico Xavier". A iniciativa, de autoria do senador Eduardo Girão (Podemos-CE), vai homenagear pessoas ou entidades que se destacaram em ações sociais de caridade ou filantropia.

O relator do projeto, senador Rodrigo Cunha (PSDB-AL), recomendou a aprovação da proposta e acolheu uma emenda. O PRS 44/2020 segue para promulgação.

Conforme a proposta, os concorrentes à comenda deverão ser indicados pelos senadoresA entrega da premiação vai acontecer sempre em abril, mês de nascimento de Chico Xavier, sendo agraciados até três indicados por ano.

O relator acolheu emenda apresentada pelo senador Jayme Campos (DEM-MT), para que os meios de comunicação do Senado Federal divulguem, no mês dedicado à premiação, informações sobre os agraciados e programas, campanhas educativas, iniciativas e projetos de ações sociais de caridade, com ênfase em boas práticas de solidariedade organizadas pela sociedade civil e pelo poder público.

"Chico nos ensinou lições que ficaram marcadas na história, sendo sinônimo de amor e caridade, seguindo sempre a máxima: 'fora da caridade não há salvação'. A outorga da premiação valorizará ações que merecem ser homenageadas e exaltadas, tentando-se assim incentivar atos de caridade", sintetizou Girão na justificativa do projeto.

 

O PRS 44/2020 também cria o Conselho da Comenda de Incentivo à Caridade "Chico Xavier", composto por um senador ou senadora representante de cada partido político com assento no Senado. A composição do conselho será renovada a cada dois anos, entre os meses de fevereiro e março da primeira e terceira sessões legislativas ordinárias, permitida a recondução dos membros.

Chico Xavier

 

Francisco Cândido Xavier completaria 110 anos em 2020. Ele nasceu em Pedro Leopoldo, mas morou em Uberaba de 1959 até a morte, em junho de 2002. Até hoje, a figura do médium é associada a mensagens de fé, amor e esperança, obras de caridade e divulgação da doutrina espírita mundo afora.

Ele é considerado um dos maiores médiuns da história, com intensa dedicação à psicografia. Expoente da Doutrina Espírita no Brasil, lançou mais de 400 livros espíritas e cedeu os direitos autorais de todas as obras para instituições de caridade.

Chico Xavier foi indicado ao prêmio Nobel da Paz na década de 1980.

 
Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência
— Chico Xavier
 
Fonte: G1 

 

     Mais um acidente envolvendo dois veículos, deixou um motociclista gravemente ferido na Avenida Camilo Alves, no início da tarde desta quarta-feira, 07, falta de prudência pode ter sido a causa da batida.

    O veículo Pálio, placa HHC0J02A e a motocicleta na mesma direção eles estavam descendo a Avenida Camilo Alves sentido ao trevo da MG 424, quando segundo informações que tivemos no local, o condutor do Pálio fez uma conversão à esquerda e a motocicleta que vinha logo atrás bateu violentamente na porta do motorista caindo no asfalto.

     O socorrista voluntário Denis Valério fez os primeiros atendimentos, a polícia militar, ambulância do Pronto Atendimento Central, viatura do corpo de bombeiros estiveram presentes no local.

    “ Este é um local com histórico de acidentes, um pedido da população é a sinalização da via, o paciente está estável, a polícia militar sinalizou o local, apoio do corpo de bombeiros, da equipe do PA Central, agradecer a estes anjos, a situação do paciente é de fratura membro inferior e escoriações em membros superiores, devido a gravidade das lesões a vítima vai ser encaminhada a Belo Horizonte, agora é pedir a Deus que abençoe ele e o regresso rápido para sua família, acredito que vai dar tudo certo,  pedir as pessoas mais paciência no transito”  falou para Atividade FM, o socorrista voluntário Denis Valério.

      Disparos de arma de fogo atingiram o muro de uma residência no bairro Felipe Claúdio de Sales.  Militares da 11ª Cia Independente estiveram  no local e constataram as marcas deixadas pelos tiros.

      Os autores dos disparos foram feitos de dentro de dentro de um veiculo de cor escura. A ação criminosa foi segunda-feira, 21.

      Próximo ao local foi encontrado uma projétil. O caso segue em investigação.

 

 

 

Após denuncia anônima um homem foi preso, uma arma foi apreendida no bairro São José, região central de Pedro Leopoldo. Nesta quinta-feira (17), os policiais militares foram informados de que A.R.M, 28 anos, cultivaria maconha em sua residência, além de ser proprietário de um revólver calibre 38.

O suspeito foi encontrado pelos militares próximo ao imóvel em um veículo e tentou evadir dos policiais, porém foi alcançado por um dos militares.

Ao averiguar o imóvel do suspeito, os policiais encontraram 05 tabletes pequenos, 02 buchas, 02 porções e 06 potes que continham substância análoga a maconha. Também foi encontrada 01 estufa artesanal, além de R$2.980,00 reais em dinheiro, 07 celulares e uma faca.

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG)  realizará no mês de setembro/2020 mais uma edição do “Mutirão Direito a Ter Pai 2020”.

 O evento que já existe a quase uma década, este ano esta em sua 8ª edição e em virtude da pandemia do Covid-19, o mutirão será totalmente virtual.

 Ele visa proporcionar aos mineiros a possibilidade de se fazer o reconhecimento de paternidade/maternidade. O objetivo é garantir à criança, ao adolescente e ao adulto, o direito a ter o nome do pai ou da mãe em seu registro de nascimento.

 Ter o nome do pai na certidão de nascimento é um direito fundamental da criança e do adolescente garantido na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente. O registro assegura direitos tais como recebimento de pensão alimentícia, regulamentação de convivência e direitos sucessórios.

 Trata-se de uma iniciativa extrajudicial será realizada em Belo Horizonte e em mais 32 unidades da DPMG no interior do estado.

 As inscrições serão feitas exclusivamente, pelos canais digitais da Defensoria, no período de 1º a 30 de setembro.

 Os interessados em participar devem enviar a documentação necessária diretamente para a unidade da DPMG de sua cidade.

 

Documentação necessária

Confira abaixo a relação de documentos.

– Certidão de nascimento daquele que pretende ser reconhecido, sem o nome do pai ou da mãe na certidão de nascimento

– Documento pessoal com foto

– Comprovante de endereço

– Documento pessoal do representante legal, no caso de requerente menor

– Nome, número de telefone e endereço do suposto pai

 Todo o serviço é gratuito.

 Poderá haver o reconhecimento espontâneo da paternidade. Nesses casos, após o envio da documentação, será realizada uma sessão virtual entre as partes (pai, mãe e filho) e um defensor. Após a sessão, as partes receberão o Termo de Reconhecimento, que será encaminhado pela DPMG também pelos canais digitais.  

 Para os casos em que for necessário, poderá ser realizado o exames de DNA, sendo que nesses casos, a coleta do material genético, será realizado por laboratórios em que a Defensoria pública possui convênio. A marcação do exame será feita pela própria Defensoria , com dia e horários pré-determinados para atender as regras sanitárias de distanciamento social por causa da pandemia do novo coronavírus.

      Após denúncias de disparo de arma de fogo em via pública no bairro Felipe Claudio em Pedro Leopoldo, os policiais militares se dirigiram até o local com a informação de que um homem em uma motocicleta estaria realizando os disparos.

     Ao chegar no local, os militares avistaram o suspeito D.P.S, 43 anos, e realizaram a abordagem policial. Dessa forma, lograram êxito em encontrar com ele um revólver calibre .38, duas munições já deflagradas e quatro munições intactas. D.P.S admitiu ser o autor dos disparos, e disse que adquiriu a arma de fogo para sua segurança pessoal. O autor, juntamente com a arma de fogo e munições, foram devidamente conduzidos a delegacia da Polícia Civil em Sete Lagoas.

      Através de denuncia anônima a policia prendeu um jovem de 19 anos e apreendeu drogas, balança de precisão, dinheiro dentro de uma residencia em Lagoa de Santo Antônio. O suspeito de trafico é um jovem de 19 anos e segundo informações estaria vendendo drogas na sua casa.

     Os militares realizaram uma operação no local e se dirigiram até a casa do suspeito para averiguação das informações. Ao chegar na residência, a irmã do suspeito franqueou a entrada dos militares e disse que seu irmão estaria no interior da residência.

     Os policiais realizaram buscas pelo imóvel e encontraram no quarto do suspeito,  7 tabletes de substância semelhante a maconha, 4 buchas de substância semelhante a maconha, 19 pinos de substância semelhante a cocaína, uma porção semelhante a cocaína, uma porção de sementes semelhante a maconha, material para embalar as substâncias, 1 balança de precisão, 1 lista contendo anotações de contabilidade e o valor de R$185,50 em dinheiro. Sendo assim. O autor e os materiais apreendidos foram  conduzidos a delegacia da Polícia Civil em Sete Lagoas.

     Policia Militar prende duas  pessoas suspeitas de tráfico de drogas e apreendeu drogas, balança de precisão no terminal  Rodoviário de Pedro Leopoldo

na tarde desta quinta-feira (27).

    Através de uma denuncia, a  policia fez uma incursão da região da rodoviária e os dois suspeitos foram localizados.  Eles ainda tentar escapar mas foram detidos.

    Durante a abordagem os jovens indicaram o esconderijo das drogas. No local foi apreendido 2 tabletes, 38 buchas de maconha, 14 microtubos com cocaína, 4 pedras de crack, uma balança de precisão e  material para dolagem.

 

Página 1 de 5