Super user

Super user


Notice: Undefined property: Joomla\CMS\Object\CMSObject::$description in /home/ativibiz/public_html/novo/home/templates/ts_news247/html/com_k2/templates/default/user.php on line 59

Foi sancionada no dia 05 de janeiro de 2022, a nova Lei 3.632 que cria o Conselho Municipal de Políticas Públicas para a População LGBTQIA +.

O Conselho que será formado por órgão colegiado, tem por objetivo formular, propor diretrizes, acompanhar, fiscalizar e avaliar o desenvolvimento das políticas públicas de combate à discriminação e à promoção e defesa dos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais, Transgêneros, Queers, Intersexuais, Assexuais e de todas as identidades de gênero e orientações sexuais não hetero-cisgêneras (LGBTQIA+).

De acordo com a Secretária de Desenvolvimento Social, Viviane Santos, existe uma reunião agendada para este mês de Janeiro para alinhar a nomeação dos membros do Conselho.

 

A Prefeitura de Pedro Leopoldo, através das Secretarias de Obras e Saúde, entraram na reta final das obras no Pronto Atendimento da Lagoa de Santo Antônio. Além das obras, o atendimento foi ampliado para os fins de semana, em regime de plantão, sendo sábado e domingo das 07h às 19h. desafogando o Pronto Atendimento Central. As obras englobam toda a unidade com a pintura interna e externa, manutenção das telhas, ampliação do local com mais dois consultórios, melhorias de leitos, implantação de uma sala de urgência, novos bebedouros, geladeiras, macas, armários e longarinas. Também foram adquiridos quatro novos computadores para a implantação do sistema de triagem., monitor cardíaco, bomba de infusão contínua e um eletrocardiograma.

O PROCON Câmara de Pedro Leopoldo  tem novo horário de funcionamento.  O atendimento passa a acontecer de segunda a sexta-feira, das 8 horas da manhã até as 17 horas.

Lembrando que, para receber atendimento é necessário fazer agendamento prévio através dos canais de atendimento ou na própria sede do PROCON Câmara, localizado na rua Dr, Cristiano Otoni  735 - Centro - Pedro Leopoldo.

A ONG LAGOA VIVA, completou 10 anos, de muito trabalho e dedicação. A Ong Lagoa Viva criou um grupo multissetorial formado pela prefeitura, copasa, ICMBio, Subcomites de bacia desde 2017 . No avanço dos trabalhos para 2022 estudos serão feitos e encaminhados, com informações e sugestões na realização da Revitalização da lagoa. Será definido até onde vai o limite e o qual o entorno da lagoa para se criar uma via de acesso segura. É um trabalho coletivo, a ong representa a sociedade civil.
Associação da lagoa também tem novidades. A Ong Lagoa Viva/ Recoa fez um contrato de uso compartilhado com a Associação da lagoa e iniciaremos em fevereiro o projeto de horta a comunitária, com geração de renda, oficinas de compostagem, Criação de abelhas sem ferrão, projetos de educação ambiental através dos guardiões da reciclagem.

A sociedade civil tem força qdo fala através das Associações. É preciso fortalecer as Associações.

Inclusive a Associação da Lagoa está precisando renovar a diretoria e trabalhar coletivamente.

O nível de chuva trouxe o aumento quantitativo do nível de água em rios e ribeirões de Pedro Leopodo.
Os bairros mais afetados pela situação presente são: Periquito, Horta Comunitária, Bairro Donato, São José, Santo Antônio da Barra, Garimpo, Ferreiras, Tapera, Santa Rita, Joana D'arc e Centro.
De todos os bairros citados, o conhecido como Horta Comunitária, pode ser considerado um dos mais afetados, pois foi necessário realizar a retirada de moradores que residem no local, sendo 20 pessoas, que estão abrigadas na Escola Municipal Santo Antônio da Barra, um abrigo temporário já estabelecido no Plano de Contingência do município realizado pela Defesa Civil, em vista do aumento do nível de água.
Outros bairros citados apresentaram transbordamentos dos ribeirões e rios, sendo: Bairro Periquito, Bairro Donato, Bairro São José, Parque Exposição e Centro, onde a Defesa Civil já compareceu orientando os moradores e acompanhando o nível da água.
Até o presente momento, os rios e ribeirões se encontram estáveis, mas podendo ter alterações conforme o nível da chuva.
Defesa Civil, Secretaria de Obras, equipes de limpeza urbana, iluminação pública, Desenvolvimento Social, Segurança Pública e outros setores da Prefeitura estão  dedicados aos trabalhos envolvendo as ocorrências. Pontos de risco estão sendo constantemente monitorados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Pedro Leopoldo tem agora 9987 casos notificados e 42 novos casos confirmados de coronavírus. Do total, 5683 já cumpriram o isolamento de 14 dias. 154 seguem sendo monitorados. 214 óbitos foram confirmados. Não há óbito sob investigação no momento

O condutor do veículo Gol, placa HOB 0165, perdeu o controle da direção, saiu arrancando as placas do supermercado Dia, capotou e ficou virado na via. O acidente foi por volta das 16:30 deste domingo. Apesar da gravidade do acidente o condutor teve ferimentos leves. A policia Militar esteve no local, a pista foi interditada ate a retirada do veiculo.

Existem pontos de Pedro Leopoldo que estão interditados e outros com riscos geológicos. Atenção aos locais!

Curva perigosa entre o bar do Robinho e a Cerâmica Jenipapo na Rodovia Neves (Vera Cruz) com risco de desabamento. Motoristas fiquem atentos! A região de Vera Cruz segue em alerta.

A ponte do Jatobá, também em Vera Cruz, sofreu um deslizamento. O local está interditado e sem acesso. A população da região irá receber todo apoio da Prefeitura, que já se desloca para o local.

Jardinópolis, rua Suzana Passos, Bairro São José e trechos da estrada de Vera Cruz estão em estado de alerta com pontos alagados e caminhos interditados.

No centro de Pedro Leopoldo os ribeirões da Mata e Neves seguem em monitoramento pela Defesa Civil.

Os motoristas que forem sentido à região de Fidalgo, próximo a curva dos Macacos “Buraco das Moças”, houve um deslizamento do barranco, fazendo com que o trânsito na pista ficasse comprometido.

Depois de chuvas intensas nos últimos dias, deixa Pedro Leopoldo em sinal de alerta. Na noite deste domingo, 09, o ribeirão da Mata, encheu e começou a transbordar por volta das 21:45, a ponte foi  interditada.  Os fundos da maternidade foi inundado. O bairro Donato, teve casas invadidas pelas aguas do ribeirão.

Após um desacordo comercial, um homem foi agredido a pauladas. A vitima foi encontrada pela policia militar com ferimentos na  cabeça. O crime aconteceu  nesta quarta-feira, 05, depois de uma cobrança  de um restante do pagamento de um celular, segunda a vitima, dois homens praticaram a agressão. O homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento Central e a policia investiga a ação criminosa.

Página 1 de 3